News

Qualys adquire plataforma de IA e ML da Blue Hexagon

A aquisição vai permitir a integração das tecnologias da Blue Hexagon na Plataforma Qualys Cloud

15/10/2022

Qualys adquire plataforma de IA e ML da Blue Hexagon

A Qualys anunciou a aquisição dos ativos da empresa Blue Hexagon, que permitirá a integração das tecnologias Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Blue Hexagon na Plataforma Qualys Cloud para ajudar a transformar petabytes de dados altamente integrados em informação significativa para as empresas.

Estamos muito satisfeitos por unirmos forças com uma empresa de segurança cloud tão inovadora e líder na indústria como a Qualys”, afirma Nayeem Islam, CEO e cofundador da Blue Hexagon. “Os nossos produtos de deteção e resposta de rede baseados na aprendizagem profunda irão aumentar o repositório massivo de dados de segurança da Qualys, permitindo uma melhor avaliação e deteção dos riscos de segurança”, completa.

Segundo comunicado enviado à IT Security, a Blue Hexagon é pioneira no espaço IA/ML com soluções de deteção e resposta de ameaças na cloud, que permitem às organizações abraçar com segurança a cloud pública. A tecnologia Blue Hexagon permite a deteção em tempo real de vários tipos de ataque na cloud até às atividades não autorizadas de atacantes com fins maliciosos.

A tecnologia AI/ML da Blue Hexagon passa a ser integrada na plataforma cloud da Qualys, o que permitirá detetar Exploits de vulnerabilidades ativas, baseadas em padrões de comportamento e atividade suspeitos na rede. Mais, vai permitir implementar uma mitigação de riscos adaptativa. Utilizando a Qualys Cloud Platform para análises preditivas consegue-se reduzir o risco de vulnerabilidades e ameaças abertas, incluindo a exposição de ativos críticos para o negócio, com mitigações adaptativas.

Mais, possibilita o aumento da deteção e resposta no contexto das ameaças de rede. A deteção de rede impulsionada pelas tecnologias de IA/ML da Blue Hexagon permitirá ao Qualys Multi-Vector EDR e ao Qualys Context XDR a recolha, inspeção e análise da telemetria de rede, dos protocolos e do tráfego, sem necessidade de agentes, incluindo o tráfego encriptado, em busca de sinais atempados de ataques de ransomware e malware.

Temos o prazer de dar as boas-vindas aos principais especialistas em IA/ML e cibersegurança à equipa Qualys”, sublinhou Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys. “A missão da Qualys é ajudar as organizações a identificar e reduzir os riscos, e a plataforma Blue Hexagon permitir-nos-á fornecer informação valiosa e contextualizada que melhorará a ciber-resiliência dos nossos clientes”, conclui.

Todos os colaboradores da Blue Hexagon vão se juntar à equipa da Qualys, sendo que Nayeem Islam, que ocupava a posição de CEO, passa a vice-presidente de gestão de produtos para a plataforma de análise de ameaças da Qualys.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.