iTech

Qualys apresenta nova plataforma para reduzir ciberrisco

A nova plataforma TruRisk da Qualys proporciona uma visão unificada do risco com um só agente e uma única solução escalável

02/12/2023

Qualys apresenta nova plataforma para reduzir ciberrisco

A Qualys anunciou a sua nova plataforma Qualys Enterprise TruRisk para ajudar as organizações a medir de forma abrangente o risco cibernético, a comunicá-lo eficazmente e a eliminá-lo de forma proactiva, centrando-se inteiramente no impacto do risco de cibersegurança no risco empresarial.

Com superfícies de ataque em constante expansão e um cenário de ameaças cada vez maior, o risco cibernético tornou-se uma questão importante para praticamente todas as organizações e, especialmente, para a gestão de topo. Hoje, quase 50% dos CISO reportam diretamente ao CEO e mais de 90% informa periodicamente a direção da empresa sobre a exposição da sua organização ao ciberrisco.

A plataforma inovadora anunciada é o amadurecimento de um conceito em que a Qualys começou a trabalhar há 18 meses, através de um compromisso de fornecer soluções de segurança mais poderosas para a gestão da superfície de ataque, gestão de vulnerabilidades e correção, bem como fornecer um nível mais elevado de orquestração. Esta abordagem à cibersegurança permite que os CISO e os gestores de segurança identifiquem melhor, priorizem e atuem na correção dos riscos cibernéticos para maximizar o impacto positivo no negócio.

Com uma média de dezenas de ferramentas de segurança, os gestores de segurança são forçados a analisar um complexo labirinto de dados de risco num conjunto de soluções díspares geridas por diferentes equipas. Em última análise, medem o risco com dados limitados, comunicam-no de forma imprecisa às partes interessadas e não conseguem mitigá-lo eficazmente para o seu negócio”, afirmou, em comunicado, Sumedh Thakar, CEO da Qualys. “Com a plataforma empresarial TruRisk, o nosso objetivo é ajudar as empresas a medir e quantificar com precisão os riscos de segurança, comunicá-los eficazmente às partes interessadas e trabalhar ativamente para a sua rápida eliminação”.

A plataforma Enterprise TruRisk permite que as organizações avaliem e eliminem centralmente os seus riscos cibernéticos e dá aos utilizadores a informação acionável de que necessitam para comunicar a sua postura real a todas as partes interessadas, incluindo o conselho de administração e as seguradoras de riscos cibernéticos. E faz isso com todos os dados necessários para uma boa tomada de decisão.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.