iTech

Qualys e Cowbell otimizam avaliação de risco

Parceria entre a Qualys e a Cowbell procura otimizar a avaliação de risco no âmbito dos ciberseguros

09/05/2023

Qualys e Cowbell otimizam avaliação de risco

A Qualys e a Cowbell anunciaram a expansão da sua parceria, adicionando a solução de inteligência em tempo real External Attack Surface Management (EASM) da Qualys para avaliar o risco dos clientes no âmbito dos ciberseguros.

A maneira ideal de avaliar a preparação de uma organização é combinar a visão de dentro para fora com uma visão de atacante de fora para dentro de toda a superfície. A Qualys EASM utiliza a plataforma cloud do fornecedor para descobrir toda a superfície de ataque, incluindo dados de terceiros e ativos desconhecidos da Internet, domínios, subdomínios, bem como ativos de operações de M&A (fusão e aquisição de empresas), ou subsidiárias, incluindo as aplicações instaladas. De seguida, sobrepõe o contexto comercial e de risco para estabelecer a criticidade dos ativos e a pontuação Qualys TruRisk. Além disso, identifica software não autorizado e/ou em fim de vida e a ausência das ferramentas de segurança necessárias, avaliando, desta forma, o estado completo da superfície de ataque.

Através desta parceria, a Cowbell poderá aproveitar os dados da Qualys EASM, enriquecendo a biblioteca de análises utilizadas para a avaliação do risco. Ao mesmo tempo, a avaliação da superfície de ataque externa, que mostra as vulnerabilidades, configurações incorretas de segurança e a postura de risco cibernético abrangente, estará disponível para os clientes que procuram uma cobertura independente de ciberseguro através da Cowbell. Os titulares de apólices da Cowbell poderão, também, ativar conectores integrados para Qualys VMDR, conformidade e segurança de containers através da plataforma Cowbell e qualificar-se para créditos premium.

A nossa colaboração com a Cowbell traz uma inovação adicional para o setor dos ciberseguros”, afirmou Pinkesh Shah, diretor de produtos da Qualys. “Ao aproveitar os sinais de segurança abrangentes e altamente precisos da Qualys EASM, as companhias de ciberseguros, como a Cowbell, podem avaliar a postura de risco de uma organização em tempo real, o que pode reduzir os pagamentos e recompensar os clientes, otimizando seus prémios de ciberseguro”.

A Cowbell está na vanguarda da inovação em matéria de ciberseguros e está constantemente à procura de formas de fornecer uma avaliação contínua e de alta fiabilidade da postura de cibersegurança dos segurados para reduzir a sua exposição ao risco”, explicou Rajeev Gupta, co-fundador e CPO da Cowbell. “A parceria com a Qualys reforça ainda mais a nossa capacidade de avaliar o risco nesta área e colmatar lacunas na cobertura de seguro para muitas organizações que procuram proteção financeira através de seguros”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.