iTech

Qualys expande plataforma cloud para reduzir riscos

A plataforma TruRisk, da Qualys, inclui novos pacotes de cibersegurança integrais, como gestão de patches e EDR para proteger as PME

20/02/2023

Qualys expande plataforma cloud para reduzir riscos

A Qualys anunciou a expansão da plataforma TruRisk para servir as necessidades de grandes organizações e das pequenas e médias empresas. As novas ofertas VMDR TruRisk e Enterprise TruRisk Management vão ajudar empresas de todas as dimensões a reduzir os riscos de cibersegurança nas suas infraestruturas e a impulsionar o crescimento do negócio.

A nova oferta da Qualys combina capacidades de gestão integral, deteção e resposta a vulnerabilidades (VMDR) com a administração de patches e EDR multivectorial em pacotes personalizados destinados a pequenas e médias empresas. Estes três novos pacotes – VMDR TruRisk, VMDR TruRisk FixIT e VMDR TruRisk ProtectIT – oferecem soluções de cibersegurança simples, fáceis de implementar e com tudo incluído para gerir, remediar e proteger contra as constantes ameaças atuais e, dessa forma, reduzir o nível de risco.

A nova oferta Qualys VMDR TruRisk – que já está disponível – consiste em:

  • VMDR TruRisk: este pacote fornece às pequenas e médias empresas a força da Qualys Cloud Platform e as capacidades da VMDR. Com o VMDR TruRisk, as organizações mais pequenas podem agora ter acesso a visibilidade de ativos a nível empresarial, gestão de vulnerabilidades, avaliação de riscos e prioridade na remediação de fluxos de trabalho.
  • VMDR TruRisk FixIT: proporciona todos os benefícios do VMDR TruRisk, bem como da Qualys Patch Management para a deteção e remediação baseada no risco. Com o VMDR TruRisk FixIT, os clientes podem dar prioridade às vulnerabilidades e automatizar a aplicação de patches com base na criticidade do negócio.
  • VMDR TruRisk ProtectIT: oferece os benefícios do VMDR TruRisk FixIT mais proteção adicional contra ameaças e anti-malware baseada no contexto do negócio e multivetorização de todos os endpoints para bloquear malware e ransomware.

A Qualys também apresentou o Enterprise TruRisk Management (ETM) – disponível a partir de março – para fornecer uma visão unificada dos riscos de cibersegurança. O ETM permite aos clientes trazer para o ecossistema da Qualys as descobertas de segurança e de vulnerabilidade externas de ferramentas de terceiros. Isto converte os dados de múltiplas fontes numa ação com um único e poderoso programa de gestão de risco. Esta abordagem permite às empresas comunicar e gerir eficazmente o risco, e integra segurança e operações de TI (ITOps) para o reduzir rapidamente.

À medida que as empresas procuram consolidar as suas ferramentas de segurança, a Qualys tem o prazer de lançar estes pacotes que tornam extremamente simples e rentável para os clientes a adoção de múltiplas soluções Qualys”, afirmou, em comunicado, Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys. “A nossa expansão da plataforma TruRisk para servir tanto grandes empresas, como organizações de pequena a média dimensão, demonstra o nosso empenho em melhorar a informação sobre o risco e ajudar as empresas a responder rapidamente aos riscos”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.