iTech

Schneider Electric lança Serviços de Segurança Geridos para ambientes operacionais

A nova oferta do Cybersecurity Connected Service Hub da Schneider Electric visa mitigar ciberameaças em ambientes digitais e operacionais

25/09/2023

Schneider Electric lança Serviços de Segurança Geridos para ambientes operacionais

A Schneider Electric lançou uma nova oferta de Serviços de Segurança Geridos (Managed Security Services – MSS) com o objetivo de ajudar os clientes em ambientes de tecnologia operacional (TO) na mitigação do aumento de ciberameaças, associado à procura por tecnologias de acesso remoto e conetividade. 

Em 2022, o setor da produção industrial registou a maior quota ciberataques. Neste contexto, as empresas da área estão cada vez mais cientes da necessidade de implementar soluções de cibersegurança para ajudar a diminuir o impacto de perturbações causadas por vulnerabilidades do sistema, como a redução do tempo de paragem e a perda de propriedade intelectual.

No setor de TO, são poucas as empresas que possuem profissionais ou recursos especializados em segurança no ciberespaço. A nova oferta de MSS, impulsionada pelo Cybersecurity Connected Service Hub (CCSH), faculta tecnologias e serviços flexíveis para monitorizar ciberameaças e riscos conhecidos, bem como para dar uma resposta proativa em nome dos clientes.

“Os Managed Security Services vão não apenas ajudar os nossos clientes a implementar práticas de cibersegurança que os colocarão em vantagem na indústria, como também a abordar proativamente os riscos e a alinhar-se com os requisitos regulamentares, dando-lhes a capacidade de se focarem nas suas operações principais”, afirma Jay Abdallah, Vice President of Cybersecurity Solutions and Services da Schneider Electric. 

A mais recente solução da Schneider Electric permite a proteção de redes, sistemas e dados em ambientes de Tecnologias de Informação (TI), TO e cloud, sendo que cada um possui protocolos e vetores de ataque específicos.

Caracterizada como uma solução agnóstica ao fornecedor, esta pode ser integrada na infraestrutura de TI ou TO existente de uma empresa, adaptando-se ao seu orçamento e maturidade. O MSS conta com o apoio de capacidades avançadas de machine learning e análise de tendências, prometendo a otimização dos processos e a eliminação de ameaças em tempo real.

“Como parte da nossa vasta gama de soluções que ajudam a tornar mais eficiente o funcionamento das empresas, esta nova oferta de cibersegurança está em constante evolução, ajudando a proteger os nossos clientes contra as novas ciberameaças que podem, e vão, surgir”, refere Abdallah.

Através do CCSH da Schneider Electric, os serviços disponibilizam suporte com uma equipa global de engenharia e apoio disponível em todos os momentos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.