iTech

Sophos amplia portfólio de firewalls

A Sophos indica que os novos modelos XGS 7500 e 8500, novas adições ao seu portfólio de firewalls, oferecem “desempenho e proteção inigualáveis”

10/03/2023

Sophos amplia portfólio de firewalls

A Sophos anunciou a expansão do seu portfólio de Firewalls de próxima geração com dois novos dispositivos de ponta e de nível empresarial da Série XGS. Os novos modelos XGS 7500 e 8500 oferecem desempenho e proteção inigualáveis para implementações em grandes empresas.

No clima económico desafiante em que vivemos, as grandes empresas estão sob uma pressão imensa para sustentarem dezenas de milhares de utilizadores e, ao mesmo tempo, serem capazes de se proteger contra ciberameaças complexas e demonstrar um retorno claro dos investimentos em infraestrutura de TI”, indica, em comunicado, Daniel Cole, Vice President of Network Security Product Management da Sophos. “A Sophos vem agitar o competitivo panorama das firewalls empresariais com estes novos dispositivos de alto desempenho, oferecendo o melhor preço do mercado por megabit por segundo (Mbps) protegido. O desempenho, a fiabilidade e a segurança da rede são as principais preocupações, à medida que as necessidades de infraestrutura dos clientes aumentam; e estas plataformas permitem que as organizações cresçam em escala sem comprometer a segurança, o que costuma acontecer em ambientes maiores e mais exigentes. Estamos também a criar oportunidades para os nossos parceiros de canal oferecerem suporte a organizações distribuídas que precisam de tudo, desde a gestão de um escritório individual a ambientes mais complexos, protegendo dezenas de milhares de utilizadores distribuídos”. 

A Sophos afirma, em comunicado, que os novos modelos XGS 7500 e 8500 oferecem “a melhor conectividade modular do setor”; recursos de rede de área ampla definida por software (SD-WAN) altamente escaláveis; aceleração de tráfego e de aplicações fiável; inspeção TLS (Transport Layer Security) de alto desempenho; proteção contra ameaças; e capacidades de alta disponibilidade e redundância de nível empresarial. Incorporando processadores de fluxo Xstream de alto desempenho e unidades de processamento central (CPU) com aceleração de nível empresarial, os dois modelos oferecem um rendimento cerca de 50% mais rápido do que a média da indústria para a sua classe, segundo a própria empresa.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.