News

Canon EMEA reforça segurança contra vulnerabilidades através da Autorização CNA

A Canon EMEA tem agora o estatuto de CNA no âmbito do programa CVE, permitindo acelerar a identificação e resposta de vulnerabilidades

27/11/2023

Canon EMEA reforça segurança contra vulnerabilidades através da Autorização CNA

A Canon EMEA anunciou que foi autorizada pelo programa CVE – Common Vulnerabilities and Exposures ou, em português, Vulnerabilidades e Exposições Comuns – enquanto CVE Numbering Authority (CNA).

Com o estatuto de CNA, a Canon EMEA poderá atribuir e publicar informações sobre vulnerabilidades de cibersegurança relacionadas com produtos da empresa desenvolvidos na EMEA, pela Canon e pelas suas empresas de software afiliadas na região. Isto permitirá acelerar o processo de identificação e avaliação das vulnerabilidades, conduzindo a uma maior rapidez na solução de questões ligadas à segurança na EMEA.

A CVE é uma iniciativa internacional comunitária que visa descobrir vulnerabilidades, que são posteriormente atribuídas e publicadas na lista global CVE pelas CNA. Os profissionais dos setores de cibersegurança e de Tecnologias de Informação (TIC) podem utilizam o registo CVE para garantirem que estão a tratar da mesma questão, bem como para coordenarem os seus esforços para resolver as vulnerabilidades.

Recentemente, a Canon lançou também o seu website global PSIRT (Equipa de Resposta a Incidentes de Segurança de Produto), permitindo o report de vulnerabilidades nos produtos de consumo e B2B da empresa à sua equipa de cibersegurança. A empresa acredita que, com ambos os mecanismos, poderá ser mais reativa na região EMEA, tornando mais rápidas as suas capacidades de resposta a problemas de segurança. 

“O novo estatuto de CNA da Canon EMEA complementa o papel de CNA da Canon Inc., para que possamos prestar um serviço mais rápido aos nossos clientes na EMEA”, afirma Quentyn Taylor, Senior Director of Information Security da Canon EMEA. “Este é o passo seguinte que demos para demonstrar a importância que a segurança dos produtos tem para nós, bem como o nosso compromisso contínuo com fornecer os mais elevados padrões de segurança, tanto para os nossos clientes como para a indústria em geral”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.