News

Casa Branca procura aumentar investimento em cibersegurança

A administração norte-americana vai aumentar o orçamento da CISA que, assim, vai receber um valor superior a três mil milhões de dólares

13/03/2023

Casa Branca procura aumentar investimento em cibersegurança

A Casa Branca publicou, na última semana, a sua proposta de orçamento para o ano fiscal de 2024 e a administração quer aumentar os gastos em cibersegurança. Na proposta existe um aumenta de 145 milhões de dólares para a Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA), que, assim, irá receber um total de 3,1 mil milhões de dólares.

Este valor inclui 245 milhões de dólares para melhorar as capacidades internas de cibersegurança e análise da agência e 98 milhões de dólares para implementar o Cyber Incidente Reporting for Critical Infrastructure Act.

A nova proposta de orçamento também procura aumentar a capacidade do Departamento da Justiça de seguir ameaças cibernéticas, incluindo 63 milhões de dólares para “mais agentes, melhorar a capacidade de resposta e fortalecer a recolha de inteligência e capacidades de análise”.

O Departamento de Tesouro também deverá receber 215 milhões de dólares que será usado para proteger sistemas e informações sensíveis, fortalecer os esforços gerais de cibersegurança da organização e implementar uma arquitetura zero trust.

A cibersegurança é referida em vários pontos da proposta de orçamento, incluindo no programa de investimento do fundo de modernização tecnológica.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.