News

CDAYS volta ao Porto em junho

Evento organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança volta à Alfândega do Porto entre 14 e 16 de junho sob o tema "Naturalizar Competências"

17/05/2021

CDAYS volta ao Porto em junho

É já entre os próximos dias 14 e 16 de junho que se realiza a Conferência anual sobre Cibersegurança C-Days. Dedicada às competências em Cibersegurança e à necessidade de as tornar comuns entre as pessoas e as organizações, a C-Days 2021 pretende “naturalizar competências”. Estamos a falar de tornar a cibersegurança numa preocupação natural e num “saber fazer” assimilado desde os primeiros anos de formação dos cidadãos, mas também, no modo de atuação das Empresas e da Administração Pública.

Recorde-se que o contexto de pandemia que vivemos em 2020, e que ainda hoje se faz sentir, obrigou a uma aceleração digital que provocou uma maior dependência das tecnologias digitais e da Internet. Esta situação deixou as pessoas e as organizações mais expostas a vulnerabilidades e ao oportunismo dos cibercriminosos. A necessidade de desenvolver competências em Cibersegurança não é nova, mas ganhou uma pertinência a que urge responder.

Com este propósito, a C-Days 2021 irá reunir diversos convidados que se enquadrem num conjunto de debates que articulem uma reflexão sobre as competências em cibersegurança, o atual contexto de dependência digital e as iniciativas europeias nesta área de intervenção. Para isso, contamos com um painel de oradores de excelência, de forma a responder à partilha de conhecimento e experiências na área, sendo cada vez mais este o caminho a seguir para a melhoria destas capacidades em Cibersegurança. À semelhança do ano anterior, esta edição realiza-se em formato streaming, aberto ao público e gratuito, sendo que para assistir basta assistir através do link público que será partilhado nos canais do CNCS.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.