News

CISA e FBI juntam-se para combater ransomware

A CISA e o FBI criaram uma task force conjunta com o objetivo de ter uma entidade interagências para unificar e fortalecer os esforços contra ransomware

16/09/2022

CISA e FBI juntam-se para combater ransomware

A CISA e o FBI copresidiram à primeira reunião da Joint Ransomware Task Force (JRTF), um órgão interagências estabelecido pelo Congresso dos Estados Unidos com o objetivo de unificar e fortalecer os esforços contra a ameaça contínua de ransomware.

O JRTF unificará os esforços existentes e identificará novas iniciativas para alavancar efetivamente as autoridades e recursos exclusivos do governo e do setor privado, incluindo ações para proteger contra invasões de ransomware de forma mais eficaz e interromper os agentes de ransomware. Na reunião desta semana, as agências discutiram como aproveitar o JRTF para melhorar a coordenação e fazer progressos mensuráveis na abordagem da ameaça de ransomware.

Algumas das atividades que serão coordenadas pelo JRTF incluem:

  • Priorizar operações para interromper agentes específicos de ransomware;
  • Facilitar a coordenação e colaboração entre entidades federais e o setor privado relevante e entidades SLTT para melhorar as ações federais contra ameaças de ransomware, incluindo esforços para aumentar a adoção de medidas defensivas para reduzir a prevalência de invasões de ransomware bem-sucedidas;
  • Identificar uma lista de entidades de ransomware de maior ameaça atualizada continuamente;
  • Recolher, partilhar e analisar tendências de ransomware.

Reduzir significativamente a prevalência e o impacto de invasões de ransomware requer profunda colaboração e coordenação entre os setores público e privado”, referiu, em comunicado, Eric Goldstein, diretor assistente executivo de segurança cibernética da CISA e copresidente do JRTF. “Com nossos parceiros próximos no FBI e outras agências governamentais e beneficiando da experiência e capacidades do setor privado, esta força-tarefa tomará as medidas necessárias para sincronizar os nossos esforços e implementar ações que possam ajudar a levar a um futuro em que o ransomware deixe de impactar as organizações norte-americanas”.

O compromisso do FBI em combater a ameaça de ransomware nunca vacilou e continua a ser o foco principal”, indicou, também em comunicado, Bryan Vorndran, diretor assistente da divisão cibernética do FBI e co-presidente do JRTF. “A Joint Ransomware Task Force significa a continuidade do FBI para garantir segurança, proteção e confiança num mundo conectado digitalmente e estamos ansiosos para coordenar a ameaça com uma abordagem de todo o governo”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.