News

Commvault anuncia sistema de alerta para deteção e resposta a ciberataques

O lançamento do Metallic ThreatWise surge na sequência da aquisição da empresa especializada em tecnologia de cyber-decoy TrapX

12/06/2022

Commvault anuncia sistema de alerta para deteção e resposta a ciberataques

A Commvault anunciou o Metallic ThreatWise, um sistema de alerta precoce para ajudar as empresas a detetar e responder a ciberataques atempadamente, juntamente com ferramentas abrangentes de recuperação, explica a empresa em comunicado enviado ao IT Channel. O ThreatWise está a ser lançado na sequência da aquisição pela Commvault da empresa especializada em tecnologia de cyber-decoy TrapX. 

Segundo a empresa, o ThreatWise permite às empresas descobrir ameaças latentes e silenciosas que atravessam ambientes, conter e limitar janelas de exposição, e até mesmo alertar sobre o ransomware antes de os dados serem encriptados, violados, roubados ou danificados. Faz isto através de duas estratégias: atrasa os ataques, desviando-os para ativos falsos, e fornece inteligência altamente fiável sobre o reconhecimento, o movimento lateral e o acesso privilegiado não desejado que escapa à tecnologia convencional.

Enquanto o ransomware "convencional" visa encriptar dados e mantê-los reféns em troca de um pagamento avultado, as novas ameaças concentram-se na dupla e tripla extorsão de dados empresariais. Apenas 17% dos ataques pedem dinheiro em troca de uma chave de desencriptação, enquanto os restantes 83% envolvem alguma forma de violação, roubo ou dano nos dados. Por outras palavras, a maioria dos ataques tem planos que vão para além de negar o acesso aos dados e visam rentabilizar e explorar os dados empresariais e pessoais de formas novas e maliciosas. 

Com o Metallic ThreatWise, organizações de todas as dimensões obtêm robustas capacidades de alerta precoce para detetar e intercetar ameaças antes de chegarem aos seus dados críticos, além de uma comprovada capacidade de recuperação para os piores cenários, reitera a Commvault. O anúncio coincide com o segundo aniversário do lançamento do Metallic. Em dois anos, a solução da Commvault ultrapassou os dois mil clientes e está disponível em 30 países.

A empresa também anunciou alterações ao seu Metallic Cloud Storage Service, que se chama agora Metallic Recovery Reserve – um serviço gerido de armazenamento na cloud, com opções de imutabilidade e de air gapping juntamente com uma gestão simplificada. Totalmente integrado com o software Commvault, o Metallic Recovery Reserve pode ser utilizado como destino de backup, tal como qualquer outro destino em disco ou tape. A solução oferece camadas de armazenamento flexíveis tanto em Metallic SaaS como no software Commvault para necessidades de retenção a curto e longo prazo.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.