News

Google anuncia intenção de adquirir a Mandiant

O negócio ficará avaliado em 5,4 mil milhões de dólares e, depois de concluída a aquisição, a Mandiant vai juntar-se à Google Cloud

09/03/2022

Google anuncia intenção de adquirir a Mandiant

A Google anunciou, através de comunicado, que assinou um acordo definitivo para adquirir a Mandiant por 23 dólares (cerca de 20,94 euros à taxa atual) por ação, avaliando o negócio em 5,4 mil milhões de dólares (ou cerca de 4,9 mil milhões de euros). Após a conclusão do negócio, a Mandiant vai juntar-se à Google Cloud.

Em comunicado, a Google explica que a aquisição da Mandiant vai “complementar os pontos fortes existentes da Google Cloud” em cibersegurança. “Com a adição da Mandiant, a Google Cloud vai aprimorar as suas ofertas para oferecer um conjunto de operações de segurança end-to-end com recursos ainda maiores para oferecer suporte aos clientes nos seus ambientes cloud e on-premises”.

Organizações em todo o mundo estão a enfrentar desafios de cibersegurança sem precedentes, uma vez que a sofisticação e a gravidade dos ataques que antes eram usados para atingir grandes governos estão agora a ser utilizados para atingir empresas de todos os setores”, refere, em comunicado, Thomas Kurian, CEO da Google Cloud. "Estamos ansiosos por receber a Mandiant na Google Cloud para aprimorar ainda mais o nosso pacote de operações de segurança e serviços de consultoria, além de ajudar os clientes a enfrentar os seus desafios de segurança mais importantes".

Nunca houve um momento mais crítico na segurança cibernética. Desde a nossa fundação em 2004, a missão da Mandiant tem sido combater ataques cibernéticos e proteger os nossos clientes das ameaças mais recentes”, explicou, também em comunicado, Kevin Mandia, CEO da Mandiant. “Para isso, estamos entusiasmados por unir forças com a Google Cloud. Juntos, forneceremos conhecimento e inteligência em escala, mudando o setor de segurança”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.