News

Check Point adquire empresa especializada em proteção de email

A Avanan foi adquirida pela Check Point com o objetivo de “redefinir a segurança do email”, explica a Check Point em comunicado

31/08/2021

Check Point adquire empresa especializada em proteção de email

A Check Point anunciou a aquisição da Avanan, uma empresa de cibersegurança especializada na proteção do email. Em comunicado, a Check Point explica que a tecnologia da Avanan fornece o maior nível de segurança para emails e suites de colaboração SaaS. A Avanan vai ser integrada na arquitetura Check Point Infinity para fornecer “a oferta de segurança de email mais segura do mundo”, diz a empresa.

A Avanan foi fundada em 2015 e é um dos fabricantes de mais rápido crescimento na área. A empresa desenvolveu a uma API patenteada para parar ameaças de email antes de chegar à caixa de entrada através da utilização de motores baseados em inteligência artificial. A empresa tem mais de cem empregados e fornece a sua tecnologia a mais de cinco mil clientes e mais de 2,5 milhões de caixas de email. A solução é implementada em minutos, tal como uma aplicação, e configurada em apenas alguns cliques.

Cada vez mais empresas estão a migrar para plataformas de e-mail na cloud e com o e-mail a tornar-se num importante canal para lançar ataques cibernéticos devastadores, esta aquisição representa um enorme potencial, pois as organizações estão a procurar uma nova abordagem para a segurança do pacote de colaboração e e-mail”, explicou o Dr. Dorit Dor, Diretor de Produtos da Check Point. “Ao integrar o Avanan à Check Point Infinity, as organizações serão capazes de modernizar as soluções legacy com segurança de e-mail como serviço e proteger o e-mail na cloud e suites de colaboração dos ataques mais sofisticados. Temos utilizado a tecnologia Avanan como OEM nos últimos três anos e estou confiante de que, com esta nova adição, os clientes vão desfrutar da melhor segurança de e-mail com os melhores recursos de segurança cibernética”.

A jornada de Avanan para reinventar a segurança de e-mail está iniciando um novo capítulo. Com a fusão com a Check Point Software, estamos a combinar o melhor da classe de inteligência artificial da Avanan que captura os ataques de e-mail sofisticados que todos perdem, com os recursos de segurança e inteligência de ameaças incomparáveis da Check Point Software”, refere Gil Friedrich, CEO e cofundador da Avanan. “Com a organização global da Check Point Software, planeamos levar a nossa solução conjunta para todas as organizações, de todos os tamanhos e geografias, para qualquer pessoa que precise de melhor segurança para o seu e-mail e pacote de colaboração”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.