News

Kaspersky lança plataforma com dicas de cibersegurança para PME

A nova plataforma da Kaspersky tem como objetivo suprir as necessidades de cibersegurança das PME e dar dicas e soluções para o que cada empresa específica precisa

21/09/2021

Kaspersky lança plataforma com dicas de cibersegurança para PME

A Kaspersky apresenta uma plataforma gratuita com dicas e truques para pequenas empresas, de forma a ajudá-las a melhorar rapidamente a sua segurança. A nova plataforma Kaspersky Cybersecurity On a Budget fornece um conjunto de recomendações e dicas específicas relevantes para qualquer empresa e fáceis de aplicar em diferentes negócios e necessidades empresariais.

Em comunicado enviado às redações, a Kaspersky explica que nas três secções principais da plataforma, os utilizadores podem aprender as melhores práticas em relação à maioria das rotinas e processos gerais de qualquer negócio, tal como salvaguardar as bases de dados de clientes, relatórios e outros dados importantes; e também como gastar menos em IT e organizar a comunicação interna e externa de uma empresa. Para além das recomendações gerais, existem diretrizes para as necessidades específicas das empresas - por exemplo, se uma empresa opera no setor da saúde, se trabalha com propriedade intelectual ou contrata freelancers. Todos estes aspetos exigem ações adicionais para proteger os dados ou cumprir os requisitos das autoridades. Estas ações são partilhadas num formato interativo, no qual o utilizador deve responder a uma breve pergunta e depois recebe uma dica para o ajudar a adquirir, de forma rápida e simples, a recomendação de que necessita. 

Todos os conselhos são curtos, mas acionáveis, com instruções que podem ser implementadas rapidamente e que não exigem grandes conhecimentos informáticos ou de cibersegurança. Ou seja, qualquer empresário ou colaborador da empresa é capaz de utilizar este hub.

Estamos confiantes de que, seguindo regras básicas, as organizações podem alcançar um nível essencial de proteção e cibersegurança, num curto espaço de tempo e sem recursos adicionais. Seja uma pequena empresa de construção, um café ou uma agência de marketing, a plataforma pode ser utilizada por qualquer indivíduo”, comenta, em comunicado, Evgeniya Naumova, Vice-Presidente da Rede Global de Vendas da Kaspersky. “A pandemia atingiu as pequenas empresas de forma violenta, pelo que os orçamentos e os recursos podem ser limitados nos dias de hoje. Este é mais um argumento para investirem algum tempo para ler e implementar recomendações que as vão ajudar a manter o seu negócio protegido”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.