Blue team

Kaspersky renova aplicações da solução de segurança para virtualização e cloud

A empresa atualizou duas aplicações da solução Kaspersky Hybrid Cloud Security – a Endpoint Security for Linux e a Security Center Management Console

14/09/2021

Kaspersky renova aplicações da solução de segurança para virtualização e cloud

A Kaspersky atualizou duas aplicações da solução de segurança Kaspersky Hybrid Cloud Security para virtualização – Kaspersky Endpoint Security for Linux – e ambientes cloud – Kaspersky Security Center Management Console. De acordo com uma investigação da Kaspersky, a proteção dedicada a servidores Linux é “essencial”, seja a nível local ou na cloud, pelo que as ameaças referentes ao Linux “não são menos perigosas do que as de outros sistemas operativos”. Estes servidores alojam frequentemente aplicações críticas ou tornam-se uma porta para o acesso a endpoints no Windows e iOS.

Em comunicado enviado à IT Channel, a empresa explica que a nova versão da Kaspersky Endpoint Security for Linux “fortalece as defesas do sistema contra exploits e ataques ransomware”, aumentando, ainda, a proteção para DevOps. Timofey Titkov, Director Senior Product Manager, Enterprise Products, da Kaspersky explica que “uma das principais questões para as empresas é integrar segurança em canais automatizados com alguma facilidade, pelo que concentrámos os nossos esforços parar tornar este processo o mais conveniente possível".

O produto pode agora digitalizar containers e imagens em mais ambientes de contentorização, para além do Docker: Cri-O, Podman e runC - revelando ativos que possam estar comprometidos. Agora, os clientes podem executar o Kaspersky Endpoint Security for Linux como um container no próprio ambiente que querem proteger. O serviço de scan on-demand (ODS) é ativado através da API RESTful.

Já a Kaspersky Security Center Cloud Console funciona com plataformas públicas na cloud, de forma a permitir que a gestão da proteção do volume de trabalho seja mais eficiente. "As empresas utilizam ambientes cloud em larga escala e a sua proteção não deve ficar para trás. A nossa solução pretende ajudar as organizações a adotar a cloud de forma segura, indo ao encontro das suas necessidades”, afirma Titkov.

A proteção contra ataques ransomware é fundamental para evitar perturbações e perdas financeiras. Para combater este tipo de ameaças, a solução atualizada da Kaspersky tem um novo controlo de aplicações para volumes de trabalho Linux, que pode ser definido pelo cliente de acordo com requisitos de segurança. O controlo ajuda as empresas a prevenir o lançamento de executáveis autorizados ou desconhecidos (e potencialmente perigosos) e criando, por exemplo, uma lista de aplicações proibidas.

No cenário “Default Deny”, apenas as aplicações da lista aprovada podem ser lançadas no workflow. Os administradores podem também configurar políticas para dispositivos individuais ou conjuntos de dispositivos. A nova funcionalidade de inventário de software executável cria uma lista de todos os tipos e executáveis de cada aplicação, para que esta possa ser utilizada para criar e atribuir categorias.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.