News

Ransomware em destaque na mais recente edição da IT Security

Para além do artigo dedicado a ransomware, também pode ler uma análise ao ciberataque à TAP e uma entrevista com Nuno Medeiros, da E-Redes

29/09/2022

Ransomware em destaque na mais recente edição da IT Security

A IT Security lançou a sua nova edição - a edição número 8 de outubro de 2022 - e, desta vez, dá destaque a um conjunto de temas que são de extrema relevância para os CISO, CSO e diretores de informática com responsabilidades de segurança.

Nesta edição pode ler:

  • Cover - A oitava edição da IT Security tem como tema principal Ransomware, a sua evolução, o atual estado do Ransomware-as-a-Service, onde está e para onde vai.
  • Brave New World - Hardware-based Security é o foco do Brave New World. Colocar a proteção diretamente no dispositivo, no seu hardware, é um meio extra para proteger o colaborador, a organização e a sua informação.
  • X-Ray - Depois de um período com vários incidentes em Portugal, a TAP acabou por ser vítima daquela que é a maior exfiltração de dados (conhecida) em Portugal. O que vai acontecer – principalmente em termos regulatórios – é um dos focos desta edição.
  • Chat - Nuno Medeiros, da E-Redes, dá a sua perspetiva sobre o atual panorama da Cibersegurança e partilha como, há mais de uma década, levou o tema da Cibersegurança para a administração.
  • Risk - A grande preocupação em torno da segurança do ciberespaço tem urgido as instituições da União Europeia dos organismos, empresas e cidadãos europeus se unirem no combate à crescente cibercriminalidade. Neste Risk, a IT Security olha para as propostas da Cybersecurity Regulation e do Cyber Resilience Act, que promovem a ciber-resiliência, ciberdefesa e diplomacia na União Europeia.
  • Expert - Nesta edição, Rui Marques, André Garrido e Nuno Neves partilham a sua experiência e conhecimento com os restantes leitores sobre cibersegurança e a sua visão sobre o tema.
  • Blue Team - A Cipher é a empresa fornecedora de serviços de cibersegurança destacada nesta edição.
Leia a edição número 8 da IT Security

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.