News

Segmento de XDR poderá crescer mais de 800% até 2026

Especialistas da Omdia afirmam que o segmento de Extended Detection and Response (XDR) deverá crescer em mais de 800% nos próximos cinco anos, atingindo 3.022 mil milhões de dólares até ao final de 2026

31/07/2022

Segmento de XDR poderá crescer mais de 800% até 2026

O segmento de Extended Detection and Response (XDR) deverá crescer em mais de 800% nos próximos cinco anos, atingindo 3.022 mil milhões de dólares até ao final de 2026. Os dados são do relatório Fundamentals of Comprehensive Extended Detection and Response da Omdia.

Com uma receita de cerca de 364 milhões em 2021, a Omdia projeta que a receita do segmento XDR aumente a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de mais de 56% até 2026. Os investigadores acreditam que o XDR deverá tornar-se no maior segmento de mercado em receitas de SecOps até ao final da década. 

O crescimento será fomentado por fatores como a necessidade de capacidades unificadas de deteção, investigação e resposta a ameaças (TDIR) de nível empresarial em áreas-chave do IT, incluindo endpoints, redes e ambientes em cloud. 

A realidade é que, até à data, a maioria das soluções empresariais da TDIR, incluindo o SIEM, o SOAR e até o EDR, têm tido um desempenho em grande parte baixo, muitas vezes não conseguindo identificar ameaças perigosas e dispendiosas de cibersegurança”, disse Eric Parizo, Managing Principal Analyst and Lead Analyst do SecOps Intelligence Service da Omdia. 

Enquanto o XDR permanece, hoje, negligenciado, incompreendido e até ridicularizado por alguns, a Omdia acredita que é a melhor esperança da indústria de cibersegurança para capacitar as empresas com a poderosa e inovadora tecnologia de que precisam para acompanhar o alcance amplo e evolutivo dos adversários que enfrentam”, explica. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº7 Agosto 2022

IT SECURITY Nº7 Agosto 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.