News

Tentativas de intrusão aumentaram 50% desde o ano passado

A equipa de especialistas Falcon Overwatch identificou mais de 77 mil potenciais tentativas de intrusão, uma a cada sete minutos. Setores das tecnologias e das telecomunicações entre os mais afetados.

20/09/2022

Tentativas de intrusão aumentaram 50% desde o ano passado

Um relatório da CrowdStrike revela que houve um aumento no número de tentativas de intrusão desde o ano passado (aumento de 50%).

Entre as áreas mais afetadas encontra-se o setor das tecnologias (19%) e o das telecomunicações (10%).

A equipa de especialistas Falcon Overwatch identificou mais de 77 mil potenciais tentativas de intrusão, uma a cada sete minutos. De acordo com o relatório citado, uma em cada três intrusões ocorreu em menos de 30 minutos. O ano passado, o cibercriminoso levava uma hora e 38 minutos a efetuar o ataque – desde o comprometimento do sistema até à realização do seu objetivo. Hoje em dia a média é de uma hora e 24 minutos.

As ameaças em causa foram impulsionadas por atacantes que recorreram a técnicas maliciosas para escapar à deteção, sendo que 71% das deteções efetuadas pela empresa não incluíam malware. 

Perante o aumento das ameaças cibernéticas ainda durante 2021, Param Singh, vice-presidente da Falcon OverWatch na CrowdStrike, afirmou que “combinar tecnologia de ponta com uma equipa de profissionais com conhecimentos avançados é hoje a melhor estratégia para proteger as organizações de todas as dimensões das ameaças sofisticadas a que estamos a assistir”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.