News

Ucrânia aceite como participante no centro de ciberdefesa da NATO

Os 27 estados que apoiam o CCDCOE da NATO aceitaram a Ucrânia como “participante contribuinte” para “aumentar a partilhar de conhecimento de ciber defesa entre as nações membros da CCDCOE e a Ucrânia”

08/03/2022

Ucrânia aceite como participante no centro de ciberdefesa da NATO

No final da última semana o Centro de Excelência Cooperativo de Ciberdefesa (CCDCOE, na sigla em inglês) da NATO aceitou a Ucrânia como “participante contribuinte” por voto unanime dos 27 países que apoiam o centro.

Em comunicado, o diretor do CCDCOE da NATO, Col. Jaak Tarien, enfatizou que “a presença da Ucrânia no centro vai melhorar a troca de conhecimento cibernética entre a Ucrânia e o CCDCOE. A Ucrânia traz conhecimento valioso em primeira mão de vários adversários dentro do domínio cibernético que podem ser utilizados em investigação, exercícios e treino”.

Kalle Laanet, ministro da defesa da Estónia, referiu que “a capacidade e o conhecimento vêm da experiência e a Ucrânia definitivamente tem experiência valiosa de ciberataques anteriores para fornecer valor significativo para a NATO CCDCOE”.

O CCDCOE é um hub de conhecimento cibernético, instituição de investigação e centro de treino e exercícios acreditado pela NATO.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.