Threats

Centro Nacional de Cibersegurança emite novo alerta de vulnerabilidade

O Centro Nacional de Cibersegurança alertou para a exploração de uma vulnerabilidade que permite ler informações, como palavras-passe, dos equipamentos

03/06/2024

Centro Nacional de Cibersegurança emite novo alerta de vulnerabilidade

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) emitiu, no final da última semana, um novo alerta de vulnerabilidade. O CNCS indica que “foi identificada a exploração de uma vulnerabilidade (CVE-2024-24919) no produto Check Point” com acesso remoto VPN ativo ou Mobile Access Software Blades.

Esta vulnerabilidade afeta os sistemas CloudGuard Networks, Quantum Maestro, Quantum Scalabe Chassis, Quantum Security Gateways e Quantum Spark Appliances, de acordo com o Centro Nacional de Cibersegurança.

O CNCS indica que, caso esta vulnerabilidade seja explorada com sucesso, permite que um atacante consiga ler informação sensível do equipamento, nomeadamente palavras-passe de utilizadores de contas locais.

É recomendado que seja efetuada uma análise aos logs do equipamento, pelo menos desde 30 de abril de 2024”, escreve o CNCS, assim como a atualização dos produtos para a sua versão mais recente.

O Centro Nacional de Cibersegurança aconselha, também, a ler as referências partilhadas pela Check Point no seu blog e suporte.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.