News

CNCS assina compromisso com entidades intermunicipais

O Centro Nacional de Cibersegurança formalizou a assinatura de um compromisso com 14 entidades intermunicipais no âmbito da C-Academy

20/05/2024

CNCS assina compromisso com entidades intermunicipais

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) formalizou, na última sexta-feira, a assinatura do Compromisso C-Academy entre o CNCS e 14 entidades intermunicipais que passam a cooperar com a C-Academy – Formação Avançada em Cibersegurança, um projeto do PRR que pretende abranger 9.800 formandos até ao primeiro trimestre de 2026.

Para além do Centro Nacional de Cibersegurança, assinaram este compromisso a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e as comunidades intermunicipais do Baixo Alentejo, Tâmega e Sousa, Beiras e Serra da Estrela, Ave, Médio Tejo, Douro, Terras de Trás-os-Montes, Beira Baixa, Alto Alentejo, Oeste, Alto Minho, Algarve e Alentejo Central.

O envolvimento das entidades intermunicipais como parceiras do Compromisso C-Academy, aproveita o conhecimento que as mesmas têm quanto às necessidades da sua região, contribuindo para a promoção da formação em cibersegurança e resiliência cibernética de organizações e seu capital humano. Estas entidades têm a responsabilidade de assegurar a inscrição de formandos para, pelo menos, três turmas da C-Academy, para os vários níveis de formação.

O Compromisso C-Academy insere-se na missão do projeto C-Academy, alinhado com o Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço, e tem como público-alvo todos os colaboradores das organizações que desejem adquirir conhecimentos especializados nas diversas áreas da cibersegurança, abrangendo todo o território nacional.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.