Threats

Segurança Social alvo de ciberataque

O Instituto de Informática enviou um email aos funcionários a confirmar a existência de uma “intrusão intencional e maliciosa”. A data do ataque não é conhecida

21/11/2022

Segurança Social alvo de ciberataque

A Segurança Social foi o mais recente alvo de ciberataqueA notícia é avançada esta segunda-feira pela TVI/CNN Portugal, que teve acesso a um email enviado aos funcionários da Segurança Social.

De acordo com o canal de informação, o Instituto de Informática enviou um email aos funcionários a apelar para que fossem cumpridas “todas as ações de proteção que sejam solicitadas”, confirmando a existência de uma “intrusão intencional e maliciosa” na rede informática. Esta informação foi já confirmada pela Segurança Social em comunicado, onde afirma, contudo, que "não foi apurado, até ao momento, qualquer facto  que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de cidadãos ou de empresas". "A evolução desta situação será atualizada sempre que as circunstâncias assim o exijam", pode ainda ler-se na nota enviada e publicada pela TSF.

A data concreta do ataque não é, no entanto, conhecida,  mas terá sido um episódio recente.

A Polícia Judiciária está já a investigar, em estreita colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança e especialistas da área.

 

Notícia atualizada às 13h54 com informação sobre o comunicado


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.