Analysis

Toshiba sofre ataque dos mesmos responsáveis do Colonial Pipeline

O grupo DarkSide, que estará por trás do ataque à Colonial Pipeline, terá atacado a Toshiba e terá em sua posse mais de 740 gigabytes de informação

14/05/2021

Toshiba sofre ataque dos mesmos responsáveis do Colonial Pipeline

A Toshiba afirma que foi hackeada pelo grupo DarkSide, o mesmo grupo que hackeou, com sucesso, a Colonial Pipeline, nos Estados Unidos. A empresa japonesa preparava um anúncio sobre uma revisão estratégica.

De acordo com Takashi Yoshikawa, senior malware analyst da Mitsui Bussan Secure Directions, ouvido pela Reuters, “existem cerca de 30 grupos ligados à DarkSide que estão a tentar entrar em empresas a todo o momento, e desta vez tiveram sucesso com a Toshiba”.

Segundo a agência noticiosa, print screens da publicação da DarkSide indicam que mais de 740 gigabytes de informação foram comprometidos, incluindo passaportes e outra informação pessoal.

Os investigadores do caso da Colonial Pipeline indicam que o ataque à empresa norte-americana foi distribuída pela DarkSide, que inclui porta-vozes russos e que evitam atacar alvos da antiga União Soviética.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.