Compliance

Maioria das apps na Google Play Store têm discrepâncias de privacidade

Segundo investigadores do Mozilla, quase 80% das aplicações disponíveis na loja de aplicações da Google têm discrepâncias nos relatórios de privacidade

05/03/2023

Maioria das apps na Google Play Store têm discrepâncias de privacidade

Perto de quatro em cada cinco aplicações na Play Store da Google não estão a reportar de forma correta a forma como tratam os dados dos utilizadores, apesar de terem de preencher formulários sobre como o pretendem fazer para aumentar a transparência.

Segundo investigadores do Mozilla, que analisou 40 das mais populares aplicações gratuitas e pagas e as suas políticas de recolha de dados que foram reportadas à Google, há várias discrepâncias entre as próprias políticas de privacidade das aplicações e a informação fornecida à Google.

Os investigadores acreditam que “as aplicações não estão a reportar o suficiente para dar ao público qualquer garantia significativa sobre a sua segurança e os seus dados”. A Google pede informações sobre que dados de utilizadores são recolhidos pelos utilizadores, porque é que são recolhidos e com quem são partilhados.

Segundo os investigadores, “o resultado é que os utilizadores que desejam proteger a sua privacidade e confiar nas informações do formulário de segurança de dados da Google estão a ser enganados, levando-os a acreditar que essas aplicações estão a fazer um trabalho melhor a proteger a sua privacidade do que realmente estão”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.