iTech

Airbus faz oferta para adquirir unidade de cibersegurança da Atos

A Atos anunciou que a Airbus fez uma oferta não vinculativa de até 1,8 mil milhões de euros para adquirir a sua unidade de cibersegurança

08/01/2024

Airbus faz oferta para adquirir unidade de cibersegurança da Atos

A Airbus fez uma oferta não vinculativa entre os 1,5 mil milhões e os 1,8 mil milhões de euros pela unidade de cibersegurança da Atos, a BDS. A Atos fez o anúncio na última quarta-feira, numa altura em que luta para fortalecer as suas finanças.

O potencial negócio é uma peça chave num plano de venda de ativos que tem como objetivo reavivar as contas do grupo depois de vários reveses e crises que envolvem o governo. A confirmar-se o negócio, este será o primeiro movimento significativo de Jean-Pierre Mustier, que tomou as rédeas do grupo em outubro.

A atos anunciou que abriu due diligence com a Airbus. A fabricante de aviões tinha, anteriormente, procura adquirir uma parcela na divisão Evidian da Atos, que agora se chama Eviden e que inclui a BDS, mas acabou por deixar o plano depois de oposição dos seus acionistas.

Em comunicado, citado pela Reuters, a Airbus afirma que a aquisição da BDS “pode acelerar significativamente a transformação digital da Airbus, melhorando o portfólio de defesa e segurança da empresa”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.