iTech

Ampliação da Cloud Firewall da Check Point ajuda a proteger WAN Virtual do Microsoft Azure

A integração nativa pretende salvaguardar a comunicação e a colaboração entre força de trabalho, parceiros e clientes, reduzindo o risco organizacional e protegendo os ativos da cloud

25/05/2023

Ampliação da Cloud Firewall da Check Point ajuda a proteger WAN Virtual do Microsoft Azure

A Check Point ampliou a proteção da Next-Generation Cloud Firewall para a Wan Virtual do Microsoft Azure, uma integração que oferece uma prevenção avançada de ameaças e segurança de rede em várias camadas de clouds públicas, privadas e híbridas.

A integração nativa do Check Point CloudGuard com a Wan Virtual do Azure pretende salvaguardar a comunicação e a colaboração entre força de trabalho, parceiros e clientes, reduzindo o risco organizacional e protegendo os ativos da cloud.

Reshmi Yandapalli, Principal Product Manager da Microsoft, explica esta novidade: “A Virtual WAN do Microsoft Azure é uma network-as-a-service que proporciona aos clientes uma série de benefícios, simplificando as funcionalidades de rede, segurança e direcionamento para impulsionar a escalabilidade, a poupança de custos e um melhor desempenho”.

“A computação na cloud permite que as empresas adicionem às suas cargas de trabalho na cloud em segundos, e, por isso, precisam de segurança que seja ágil, reduza a complexidade e esteja focada na prevenção em primeiro lugar”, acrescenta TJ Gonen, VP of Cloud Security da Check Point Software Technologies.
 
Estes são três dos benefícios destacados pela Check Point sobre o CloudGuard Network Security para a Wan Virtual do Azure:

  • Prevenção de ameaças: O CloudGuard firewall, IPS, controlo de aplicações, IPsec VPN, anti-vírus e anti-bot, DLP, Threat Extraction e Threat Emulation para ameaças de zero day. Suporta todos os casos de utilização de segurança;
  • Segurança integrada e nativa da cloud: Facilmente implementado no hub da Wan Virtual do Azure Marketplace. Para além de ter sido concebido para os princípios de elasticidade, disponibilidade e resiliência da cloud, integra-se com o Azure Routing Intent para trazer segurança;
  • Maior eficiência, operacional e simplicidade: Pode ser implementado de forma fácil e rápida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.