00dias
00horas
00min.
00seg.

iTech

Check Point adquire empresa de SSE por 490 milhões de dólares

A Check Point chegou a acordo para adquirir a Perimeter 81, uma empresa pioneira em security service edge

16/08/2023

Check Point adquire empresa de SSE por 490 milhões de dólares

A Check Point assinou um acordo definitivo para adquirir a Perimeter 81, uma empresa pioneira de Security Service Edge (SSE). Com esta aquisição, a Check Point procura ajudar as organizações a acelerar a adoção do acesso seguro entre utilizadores remotos, sites, cloud, data centers e a Internet. Segundo os termos do acordo, a Check Point irá adquirir a Perimeter 81 por aproximadamente 490 milhões de dólares, numa transação que não inclui capital e dívida da Perimeter 81.

O trabalho híbrido é agora o padrão para as organizações em todo o mundo e a transformação digital está continuamente a mudar os centros de dados para a cloud. Essa grande mudança exige uma abordagem avançada para a segurança de rede que possa adaptar-se e responder às necessidades das empresas distribuídas.

A Perimeter 81, lançada em 2018 com uma equipa de mais de 200 funcionários, serve mais de três mil clientes em todo o mundo. Segundo a Check Point, a Perimeter 81 traz uma abordagem inovadora à SSE que combina proteção na cloud e no dispositivo. A empresa disponibiliza um conjunto único de capacidades, incluindo Zero Trust Access, conetividade completa entre utilizadores, filiais e aplicações. Isto permite que os utilizadores remotos beneficiem de uma navegação rápida e segura na Internet, onde quer que se desloquem, enquanto resolvem as violações da privacidade na cloud.

A Check Point pretende alavancar as capacidades da Perimeter 81 e integrá-las na arquitetura do Check Point Infinity para oferecer uma solução de segurança unificada em toda a rede, cloud e utilizadores remotos.

Com o aparecimento do trabalho híbrido e a ascensão da transformação da cloud, a procura por serviços de segurança que se expandem para além do perímetro da rede está a aumentar”, diz, em comunicado, Gil Shwed, CEO da Check Point Software Technologies. “Ao aproveitar as capacidades da Perimeter 81 e integrá-las na plataforma Check Point Infinity, continuamos com a nossa visão de oferecer a melhor segurança através de soluções abrangentes, colaborativas e consolidadas”.

Esta mudança estratégica marca um período emocionante para a nossa empresa, para os nossos parceiros e os nossos clientes. Ao juntarmo-nos à Check Point, líder mundial em cibersegurança há mais de 30 anos, pretendemos oferecer a melhor plataforma SASE do mercado”, afirma Amit Bareket, CEO da Perimeter 81. “A nossa ligação representa um passo significativo em direção a uma segurança abrangente e escalável para a era moderna. Aguardamos com expetativa o impacto positivo que iremos criar em conjunto”.

A aquisição da Perimeter 81 pela Check Point está sujeita às condições habituais de conclusão do negócio e espera-se que seja concluída no terceiro trimestre de 2023.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

IT SECURITY Nº20 Outubro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.