iTech

Check Point lança programa para colmatar falta de competências em cibersegurança

A Check Point Secure Academy lançou um programa especial que oferece conteúdos e serviços para ajudar a colmatar a falta de competências em cibersegurança a nível global

08/07/2024

Check Point lança programa para colmatar falta de competências em cibersegurança

Numa altura em que as ciberameaças estão a aumentar e o número de profissionais qualificados em cibersegurança é cada vez mais escasso, a Check Point Software Technologies anunciou uma nova iniciativa concebida para proporcionar às instituições educacionais e às organizações sem fins lucrativos os recursos essenciais necessários para a melhoria dos seus programas de formação em cibersegurança. 

Este é um subsídio garantido pela SecureAcademy que irá proporcionar a cada um dos novos ou já existentes parceiros da SecureAcademy um valor anual de 60 mil dólares em serviços e conteúdos. Esta iniciativa reforça o compromisso da Check Point Software em potenciar as gerações futuras de profissionais na área da cibersegurança para que o nível global de competências na área seja superior.

Esta iniciativa foi concebida para ajustar a oferta da organização à comunidade académica, com programas sob a forma de apoios que as instituições procuram constantemente. O apoio da SecureAcademy reforçará as parcerias existentes, reativará parcerias remotas e promoverá novas ligações. Ao disponibilizar estes recursos, mais estudantes poderão usufruir destas ações de formação em cibersegurança e desenvolver as suas competências neste domínio.

“O apoio da SecureAcademy serve como referência para capacitação, nivelando o campo de jogo e proporcionando oportunidades iguais para todos poderem perseguir os seus sonhos e ambições”, afirma Muyassar Bukhari, parceiro da SecureAcademy na Cybersafe Foundation, em comunicado. “Ao remover barreiras e promover a inclusão, a SecureAcademy permite que indivíduos de diversas origens possam prosperar e contribuir para uma sociedade mais equitativa”.

O programa foi criado para satisfazer a procura crescente por cursos de formação abrangentes para indivíduos que aspiram a entrar na área da cibersegurança. A SecureAcademy apoia estudantes de institutos de ensino superior e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, oferecendo competências essenciais de cibersegurança e diversos materiais de aprendizagem. Estes cursos abrangem vários domínios, incluindo Cloud, Redes e Endpoints, proporcionando aos estudantes uma experiência do mundo real.

Os parceiros da SecureAcademy também usufruir de conteúdo de fornecedores externos, como os módulos Essentials do EC-Council para investigação forense digital, hacking ético e segurança de rede, bem como cursos da Cybrary, incluindo PowerShell para profissionais de segurança e desenvolvimento de ferramentas de hacking ético com Python.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.