News

Check Point cria solução com a Nvidia para proteger a infraestrutura cloud de IA

Com DPU da Nvidia, a nova solução AI Cloud Protect da Check Point procura melhorar a segurança dos centros de dados AI Cloud

23/03/2024

Check Point cria solução com a Nvidia para proteger a infraestrutura cloud de IA

A Check Point Software Technologies anuncia uma colaboração com a Nvidia, visando melhorar a segurança da infraestrutura de cloud de Inteligência Artificial (IA). A nova solução Check Point AI Cloud Protect integra unidades de processamento de dados (DPU) Nvidia BlueField e procura ajudar na prevenção de ameaças ao nível da rede e do anfitrião.

“A IA oferece grandes benefícios nos setores de saúde, educação, finanças e muito mais. Ao mesmo tempo, a taxa e a sofisticação dos ataques cibernéticos estão a aumentar, com os agentes de ameaças a procurarem cada vez mais formas de perturbar as cargas de trabalho de IA na cloud”, afirma Gera Dorfman, Vice-Presidente de Segurança de Rede da Check Point Software Technologies. “Estamos a trabalhar com a NVIDIA para oferecer uma nova solução segura de IA na cloud com o Check Point AI Cloud Protect, que protege até mesmo as cargas de trabalho de IA mais sensíveis e privadas contra ameaças cibernéticas”.

A rápida expansão da IA revolucionou a eficiência e inovação no local de trabalho, mas também trouxe novos vetores de ataque. A Check Point destaca os modelos de IA de backdooring para o controlo da saída de um modelo ou obtenção de acesso não autorizado ao ambiente, assim como a refiltração de dados para expor a propriedade intelectual e a negação de serviço para deteriorar o desempenho e reduzir a capacidade.

Estas novas ameaças podem não só comprometer a integridade e a segurança dos sistemas de IA, como colocar em risco os resultados comerciais, deteriorar a confiança nas operações de IA e afetar outros aspetos do data center.

Neste contexto, a Check Point considera que é necessária uma nova abordagem de segurança que permita proteger não apenas os dados na sua forma tradicional, como também os próprios modelos de IA. A colaboração da empresa com a Nvidia procura responder a estes desafios através da integração de insights de segurança ao nível da rede e do anfitrião, numa solução abrangente que assegura a proteção das infraestruturas de IA das ciberameaças convencionais e mais recentes.

“À medida que a IA se torna mais difundida, a segurança da cloud de IA torna-se primordial”, refere Yael Shenhav, Vice-Presidente de Produtos de Rede da Nvidia. “O NVIDIA BlueField 3 permite que fornecedores como a Check Point ofereçam medidas robustas de defesa cibernética para proteger os data centers de AI cloud, ao mesmo tempo que garantem o desempenho máximo da AI”.

O AI Cloud Protect apresenta-se como uma solução estratégica e foi concebido para uma fácil implementação e adaptação em diferentes ambientes de IA, permitindo que as medidas de segurança cresçam consoante as necessidades de uma organização.

Projetada com a DPU Nvidia BlueField 3 e a estrutura de software Nvidia DOCA, a nova solução foi criada com vista a ser integrada com os ecossistemas de AI da Nvidia. Além disto, o AI Cloud Protect promete oferecer segurança imediata sem afetar o desempenho da IA, assegurando uma execução discreta dos processos de segurança e aproveitando a infraestrutura tecnológica da Nvidia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.