News

Gil Shwed vai deixar cargo de CEO da Check Point

Três décadas depois, Gil Shwed vai assumir a posição de chairman executivo da Check Point após a nomeação do novo CEO

08/02/2024

Gil Shwed vai deixar cargo de CEO da Check Point

Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point, anunciou que vai deixar a liderança da fabricante de cibersegurança 30 anos depois. O anúncio foi feito na apresentação dos resultados financeiros de 2023.

No comunicado, Shwed refere que, “em 2023, a Check Point atingiu a marca dos 30 anos como empresa. Entregamos 30 anos de crescimento e alcançamos recordes em quase todos os parâmetros durante o ano. Temos uma plataforma de segurança incrivelmente forte, com uma equipa superforte em todo o mundo e execução comprovada. Sinto que é o momento certo para me concentrar na evolução da Check Point e na sua próxima etapa. Pretendo fazer a transição para a função de Chairman Executivo, traçando o futuro da Check Point e do mercado de cibersegurança”.

No mesmo comunicado, o ainda CEO da Check Point refere que a empresa está “a iniciar o processo de sucessão para contratar um novo CEO e, uma vez concluído, farei a transição para meu novo cargo como Chairman Executivo. Estou entusiasmado por entrar em 2024 com um excelente pipeline de tecnologia e uma equipa global totalmente energizada e pronta para oferecer um futuro brilhante e seguro para nossos clientes”.

A Check Point foi fundada em 1993 por Gil Shwed, Marius Nacht e Shlomor Kramer. Nacht e Kramer já não estão na empresa.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.