iTech

Commvault anuncia serviço de cyber-decoy para deteção precoce de ameaças

A Commvault anunciou a disponibilidade do Metallic ThreatWise, que pretende minimizar as falhas de segurança de dados e o impacto no negócio

24/09/2022

Commvault anuncia serviço de cyber-decoy para deteção precoce de ameaças

A Commvault anunciou a disponibilidade do Metallic ThreatWise, um sistema de deteção precoce de ameaças e de zero-day, tendo em vista minimizar as falhas de segurança de dados e o seu impacto no negócio. Com o ThreatWise, a Commvault pretende reforçar a segurança dos dados. Simultaneamente, a empresa alarga as suas capacidades de Machine Learning e de deteção de ameaças críticas e de segurança à sua plataforma.

Quando inquirimos gestores de IT com conhecimento e influência direta sobre as estratégias de segurança de dados da sua empresa, os resultados que encontrámos foram reveladores. É evidente que muitas equipas de TI não dispõem das ferramentas adequadas para detetar ataques de ransomware em ambientes de produção suficientemente cedo na cadeia de ataque, para neutralizar ciberataques furtivos antes que causem danos”, afirmou Jon Oltsik, analista principal e membro do Enterprise Strategy Group. 

O ransomware há muito que gira em torno da encriptação, mas novas técnicas de extorsão, como a exfiltração, vão além da rápida propagação de malware, e a recuperação de dados por si só não pode ajudar se os dados empresariais sensíveis forem disponibilizados na dark web”, acrescenta.

Ranga Rajagopalan, Vice-presidente Sénior de Produtos da Commvault, explica que, “ao integrar o ThreatWise na carteira do Metallic SaaS, fornecemos aos clientes um sistema de alerta precoce proactivo que reforça a sua estratégia de Zero Loss ao intercetar uma ameaça antes que esta tenha impacto nos seus negócios”. O Metallic ThreatWise, juntamente com as últimas características atualizadas da plataforma Commvault, já está disponível.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.