iTech

Qnap anuncia software de cibersegurança para uso em switches QGD PoE

Este software da Qnap integra múltiplas funcionalidades de deteção, análise e resposta contra ameaças de ransomware

28/08/2022

Qnap anuncia software de cibersegurança para uso em switches QGD PoE

A Qnap anunciou o novo software ADRA Network Detection and Response (NDR) para atualizar os switches QGD PoE (QGD-1600P e QGD-1602P) como dispositivos de cibersegurança. O ADRA NDR foi concebido com teste e investigação rápidos em mente, integrando múltiplas funcionalidades de deteção, análise e resposta. Consegue detetar movimentos laterais de ransomware dentro de redes de área local e bloquear atividades suspeitas para ajudar organizações e empresas na prevenção de fuga de dados sensíveis e mitigação de ransomware na sua rede local.

Simplesmente instalando o software Qnap ADRA NDR, é possível transformar switches QGD em dispositivos de cibersegurança. Ao contrário de soluções de cibersegurança convencionais, o ADRA NDR consegue proactivamente identificar e bloquear de forma automática movimentos laterais suspeitos na sua rede local usando análise rápida e armadilhas contra ameaças. Todas estas funcionalidades ajudam a proteger dados privados e confidenciais em NAS e servidores contra ataques maliciosos”, disse Frank Liao, Gestor de Produto da Qnap.

Os atacantes estão a visar especificamente dispositivos de armazenamento usados para guardar valiosos dados pessoais e empresariais. A Qnap criou o ADRA NDR que pode ser instalado em switches PoE QGD-1600P e QGD-1602P. Esta solução oferece proteção avançada para cada NAS, servidor e cliente – não só para produtos Qnap. As funcionalidades de deteção de movimento lateral de ransomware no software ADRA NDR (incluindo a análise seletiva Threat Watch) identificam atividades hostis nas primeiras fases do ataque sem impacto no desempenho de rede. A partir do momento em que ataques são detetados, é efetuada uma análise mais aprofundada para determinar uma política de resposta aplicável, tal como isolar clientes comprometidos e garantir que isso não afetará outros na rede local.

Com funcionalidades integradas de gestão de switching e PoE, o QGD-1600P e QGD-1602P podem substituir os switches de acesso existentes que estão diretamente ligados a dispositivos terminais, adicionando funcionalidades de segurança sem alterar a infraestrutura de rede original. Tráfego hostil de-e-para dispositivos terminais ligados é seletivamente filtrado e analisado para determinar o seu nível de ameaça para bloqueio automática ou processamento manual. As portas 10GbE e 2.5GbE do QGD-1602P servem como vias rápidas para agregar switches ou NAS, impulsionando o desempenho da topologia de rede.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.