News

Apple, Google e Microsoft aumentam suporte para sign-in sem password

As três empresas anunciaram que estão a utilizar um standard da FIDO Alliance para oferecer um sign-in consistente sem palavra-passe

10/05/2022

Apple, Google e Microsoft aumentam suporte para sign-in sem password

A Apple, a Google e a Microsoft anunciaram que estão a construir o suporte a um standard de sign-in comum que permite que as plataformas não precisem das tradicionais palavras-passe. As três empresas explicaram que estão a utilizar o standard criado pela FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consosrtium para permitir que sites e aplicações “ofereçam uma forma consistente, segura e simples de sign-in sem passwords a consumidores em vários dispositivos e plataformas”.

A Google irá implementar este suporte no sistema operativo Android e no browser Chrome, enquanto a Apple fará o mesmo nos sistemas operativos iOS e macOS e no browser Safari. A Microsoft, por sua vez, anunciou os seus planos para fornecer o mesmo suporte no Windows e no Edge.

As plataformas vão utilizar verificação através da face ou impressão digital, ou o PIN do dispositivo, como forma de sign-in. As empresas afirmam que esta abordagem será mais segura do que utilizar palavras-passe e “tecnologias legacy de multifator como one-time passcodes enviadas através de SMS”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.