News

A IT Security é Media Partner do C-Days 2022

C-Days 2022 quer “descentralizar a cibersegurança dos incidentes e colocar a aposta na prevenção”

O C-Days 2022 tem lugar esta semana, no Centro de Congressos do Estoril, e “Apostar na Prevenção” é o tema principal da conferência

Por Rui Damião . 06/06/2022

C-Days 2022 quer “descentralizar a cibersegurança dos incidentes e colocar a aposta na prevenção”

Apostar da Prevenção” é o tema principal do C-Days 2022, evento organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) – do qual a IT Security é Media Partner – e que tem lugar esta semana no Centro de Congressos do Estoril.

Em jeito de antevisão do evento, Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, falou com a IT Security e explicou que o mote da conferência pretende “descentralizar um pouco esta área da cibersegurança dos incidentes propriamente ditos e colocar a aposta na prevenção para, exatamente, prevenir riscos e impactos desses eventuais incidentes”.

Lino Santos refere que o C-Days tem “vindo a afirmar-se como uma plataforma de excelência para as diferentes comunidades de cibersegurança em Portugal”. O CNCS espera “reunir os profissionais de cibersegurança, mas, também, aqueles que, de uma ou outra forma, gostam do tema” para que se possam partilhar experiências.

 

C-Days 2022, organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, tem lugar nos dias 7, 8 e 9 de junho no Centro de Congressos do Estoril

Vamos ter um conjunto de painéis com oradores nacionais e internacionais, especialistas de diferentes origens – académicos, profissionais, cidadãos comuns – para debater diferentes temas com uma abordagem holística que caracteriza o Centro Nacional de Cibersegurança”, acrescenta o Coordenador do CNCS. “Vamos continuar a ter painéis dedicados à componente de sociedade, economia, políticas públicas, riscos e conflitos e, também, tecnologias emergentes num programa de três dias em diferentes salas. Vamos proporcionar um espaço onde as pessoas vão ter que se deslocar, cruzar-se e encontrar outras pessoas dentro do Centro de Congressos do Estoril”.

Lino Santos revela, também, que, paralelamente ao programa, vão existir várias reuniões dos vários fóruns que o CNCS tem vindo a promover, nomeadamente para a “área da energia, para as empresas de distribuição de água potável, as empresas de media, os transportes marítimos, o retalho, a banca ou a saúde”, para além de “uma reunião da rede nacional de equipas de resposta a incidentes”.

Uma novidade este ano é que, pela primeira vez, vamos realizar uma reunião com autoridades nacionais de cibersegurança – ou equivalentes – com os países de língua oficial portuguesa, na quinta-feira da parte da tarde”, conclui.

O C-Days 2022, organizado pelo CNCS, tem lugar nos dias 7, 8 e 9 de junho no Centro de Congressos do Estoril. Pode consultar mais sobre o C-Days no site do evento.

 

A IT Security é Media Partner do C-Days 2022.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.