News

Casa Branca discute cibercrime com 30 países

Em comunicado, o presidente norte-americano Joe Biden anunciou que se vai reunir com 30 países para acelerar a cooperação no combate ao cibercrime

05/10/2021

Casa Branca discute cibercrime com 30 países

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou planos para se reunir com representantes de 30 países durante o mês de outubro – o mês da cibersegurança – para discutir vários temas relacionados com a cibersegurança, como o cibercrime.

Em comunicado partilhado no site da Casa Branca, o presidente norte-americano explicou o principal motivo destes encontros em abordar o impacto das ciberameaças no impacto económico e na segurança nacional. A sessão será virtual e, em agenda, estará o ransomware, como se pode limitar a utilização ilegal de criptomoedas e como se pode melhorar a colaboração entre várias agências de segurança para investigar cibercriminosos.

Joe Biden refere que “os Estados Unidos vão juntar 30 países para acelerar a nossa cooperação no combate ao cibercrime, melhorar a colaboração entre as forças de segurança, abordar a utilização ilícita de criptomoedas e abordar os temas diplomaticamente”. O objetivo passa, também, por “construir uma coligação de nações para advogar por e investir em tecnologia 5G de confiança e melhorar a segurança das cadeias de valor”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.