News

Ciberataque a fornecedor de IT expõe dados de gigante de semicondutores

O grupo de ransomware LockBit já reivindicou o ataque à Kinmax, fornecedor da TSMC. Dados dos clientes terão sido expostos

04/07/2023

Ciberataque a fornecedor de IT expõe dados de gigante de semicondutores

A empresa de semicondutores Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) viu os seus dados serem expostos depois de um dos seus fornecedores de hardware de IT – a Kinmax - ter sofrido um ciberataque. O grupo de ransomware LockBit já confirmou a autoria do ataque no seu site.

A TSMC anexou um comunicado ao da Kinmax onde confirmava que tinha sido alvo de um ciberataque, com início na manhã de 29 de junho, depois de os trabalhadores da Kinmax terem descoberto um ataque ao ambiente interno de testes, provocando a exfiltração de dados.

“O conteúdo exfiltrado consistiu essencialmente na preparação da instalação do sistema que a empresa forneceu aos nossos clientes como configurações padrão”, revelou a Kinmax, citada pelo Recorded Future News.

Considerada uma das empresas de semicondutores mais valiosas do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company garante que o incidente “não afetou as operações de negócios da TSMC, nem comprometeu nenhuma informação de clientes da TSMC”. A empresa interrompeu de imediato a troca de dados com a empresa afetada.

A Kinmax pediu já desculpas pelo incidente que colocou em causa a segurança dos dados dos clientes. Foram já implementadas medidas de segurança para evitar futuras situações.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.