News

Cibergrupo apoiado pela China terá comprometido empresas de infraestruturas críticas nos EUA

A Microsoft alertou esta semana que um cibergrupo apoiado pelo Estado chinês terá conseguido acesso a uma organização de infraestruturas críticas norte-americanas

25/05/2023

Cibergrupo apoiado pela China terá comprometido empresas de infraestruturas críticas nos EUA

De acordo com um alerta lançado esta quarta-feira pela Microsoft, um cibergrupo – intitulado de Volt Typhoon – apoiado pelo Estado chinês ganhou acesso a uma organização de infraestruturas críticas em Guam e outras partes dos Estados Unidos da América.

O cibergrupo tentou aceder a organizações de diferentes setores, como comunicações, indústria, utilities, transportes, governo, tecnologias de informação e educação, entre outros. Num dos casos, o cibergrupo conseguiu entrar na rede de telecomunicações da ilha de Guam, um outpost militar sensível dos Estados Unidos, e instalar um script malicioso.

O relatório da Microsoft, que contou com o apoio da CISA, da NSA, do FBI e de várias agências de cibersegurança na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido, não fornece especificidades sobre o breach em Guam, mas descreveram-no como um esforço ambicioso do cibergrupo para ganhar acesso a uma indústria sensível e se esconder dentro da rede da organização.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.