News

CISA e MITRE lançam ferramenta para emulação de ataques OT

O Caldera for OT, introduzido pelo MITRE e pela CISA, é uma nova extensão que permite emular ataques que têm sistemas de tecnologias operacionais como alvo

06/09/2023

CISA e MITRE lançam ferramenta para emulação de ataques OT

A MITRE e a CISA anunciaram esta terça-feira uma nova extensão para a plataforma open source Caldera que permite emular ataques adversários contra tecnologia operacional.

O Caldera for OT resulta da colaboração da CISA e do Homeland Security Systems Engineering and Development Institute (HSSEDI) para melhorar a resiliência de infraestruturas críticas. A plataforma Caldera fornece várias ferramentas para emulação de ataques tendo o framework MITRE ATT&CK como backbone.

Ao construírem a extensão, a CISA e a HSSEDI juntaram-se para simular ataques adversários no Control Environment Laboratory Resource da CISA, que levou à descoberta de técnicas adversárias a serem incluídas no Caldera. De acordo com a MITRE, a nova extensão foi desenvolvida para ajudar a identificar e a eliminar pontos fracos no OT.

O Caldera for OT já está disponível para descarga no GitHub. A MITRE e a CISA estão a trabalhar em novos módulos open source para a ferramenta com o objetivo de expandir as suas capacidades para cobrir novos ataques, ambientes e protocolos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.