News

CNCS arranca nova edição do curso Cidadão Cibersocial

O curso e-learning pretendar dar a conhecer os riscos associados às redes sociais e as melhores práticas na sua utilização

21/06/2022

CNCS arranca nova edição do curso Cidadão Cibersocial

Já arrancou a 2.ª edição do curso e-learning Cidadão Cibersocial, desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) com o objetivo de dar a conhecer as melhores práticas na utilização das redes sociais – forma de comunicação cuja utilização implica riscos, indica a organização em comunicado enviado à IT Security.

Através do curso online interativo, os formandos poderão conhecer as redes sociais e os riscos associados, bem como as melhores práticas para mitigar esses riscos, indica o CNCS. Sem deixar de reconhecer as vantagens das plataformas, o curso alerta para os cuidados que devem ser aplicados na sua utilização, consciencializando para as melhores escolhas e evitando a exposição desnecessária a algumas ameaças que aproveitam as redes sociais para proliferar.

O curso é recomendado a jovens a partir dos 14 anos e garante um certificado de conclusão, após o término de todos os módulos. O certificado pode ser descarregado, sendo que para tal é apenas necessário responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

Os interessados podem garantir a sua inscrição em https://www.nau.edu.pt/en/course/cidadao-cibersocial/.

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº6 Junho 2022

IT SECURITY Nº6 Junho 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.