News

EUA investiga data breach em laboratório de investigação nuclear

Agências federais norte-americanas estão a investigar as alegações do grupo hacktivista que afirma que se infiltrou nos sistemas de um laboratório de investigação nuclear e partilhou imagens que mostram o acesso

23/11/2023

EUA investiga data breach em laboratório de investigação nuclear

O Idaho National Laboratory, um importante laboratório de investigação nuclear pertencente ao Departamento de Energia dos Estados Unidos, continua a investigar um data breach depois de um grupo ativista ter anunciado que se tinha infiltrado nos sistemas da organização e partilhado imagens que mostram o acesso.

O grupo SiegedSec admitiu, no último domingo, que tinha atacado a organização e partilhou alguma da informação que foi roubada, nomeadamente informações pessoais dos empregados do laboratório.

Aos meios de comunicação locais, a porta-voz da organização confirmou que o laboratório tinha sido alvo do ataque e que o alvo tinha sido os servidores que suportam o sistema Oracle Human Capital Management que suporta as aplicações de recursos humanos da organização. A mesma porta-voz acrescentou que as agências governamentais – nomeadamente o FBI e a CISA – foram contactadas para ajudar na investigação.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.