News

EUA sanciona grupo de ciberespionagem norte-coreano

Os Estados Unidos da América anunciaram sanções contra o grupo de ciberespionagem da Coreia do Norte Kimsuky por causa das suas atividades de recolha de inteligência

05/12/2023

EUA sanciona grupo de ciberespionagem norte-coreano

O Office of Foreign Assets Control do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou na última semana sanções contra o grupo de ciberespionagem da Coreia do Norte conhecido como Kimsuky. Os EUA e os seus aliados anunciaram sanções contra oito agentes norte-coreanos estrangeiros acusados de facilitar evasões a sanções e ajudar o programa de armas de destruição massiva.

No caso das sanções contra o Kimsuky, o Departamento do Tesouro indicou que o ator é controlado pelo principal de serviço de inteligência da Coreia do Norte. O Kimsuky foca-se na recolha de inteligência para apoiar os esforços estratégicos e nucleares da Coreia do Norte.

O cibergrupo é conhecido por atacar governos, think tanks, centros de investigação, universidades e meios de comunicação nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Esta não é a primeira vez que são feitas sanções contra as atividades cibernéticas da Coreia do Norte.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.