News

Exfiltração de dados expõe quase oito milhões de cartas de condução na Austrália

Cibercriminosos conseguiram também aceder a cerca de 53 mil números de passaporte e mais de seis milhões de registos de clientes. Dados em causa pertenciam à empresa de financiamento australiana Latitude Group

27/03/2023

Exfiltração de dados expõe quase oito milhões de cartas de condução na Austrália

É já considerada uma das maiores violações de dados no país. Quase oito milhões de licenças de condução australianas e neozelandesas terão sido roubadas por cibercriminosos da empresa Latitude Group.

De acordo com a Latitude Group Holdings Ltd, uma organização australiana de financiamento ao consumidor, durante o ataque foram ainda acedidos cerca de 53 mil números de passaporte e mais de seis milhões de registos de clientes, sobretudo entre 2005 e 2013.

Os dados iniciais divulgados a 16 de março revelavam que os cibercriminosos teriam tido acesso a 103 mil licenças de condução, o que terá congelado temporariamente as operações da empresa. No entanto, o número de dados exfiltrados disparou, sendo já considerado um dos maiores roubos de dados do país.

O governo australiano tem aumentado as sanções às organizações que não protegem os dados dos clientes adequadamente.

Clare O'Neil, ministra da cibersegurança, considera que este incidente “é um alerta para a importância de melhorar as questões de cibersegurança e privacidade da Austrália”.

A empresa garantiu já estar a corrigir os erros nas plataformas afetadas, com “a implementação adicional de monitorização de segurança”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.