News

Fortinet disponibiliza certificações em cibersegurança para estudantes

A Fortinet procura expandir oportunidades de carreiras para jovens através da sua oferta de certificações em cibersegurança

24/03/2024

Fortinet disponibiliza certificações em cibersegurança para estudantes

A Fortinet destaca a sua gama de certificações na área da cibersegurança que abrange todos os níveis de experiência, oferecendo desde as bases em cibersegurança até às especializações avançadas. Desta forma, a empresa visa criar mais oportunidades para os jovens e, simultaneamente, combater a escassez de profissionais no setor.

Atualmente, o setor de cibersegurança é assinalado por uma falta significativa de profissionais qualificados, impulsionada pelo aumento contínuo dos ciber-riscos e da sua complexidade. Segundo a Fortinet, estima-se que a escassez global de talentos seja de cerca de quatro milhões de indivíduos, representando um desafio notório para a segurança das organizações.

Ainda mais, 75% dos profissionais de cibersegurança consideram que o atual panorama de ameaças é o mais difícil dos últimos cinco anos, sendo que apenas 52% defendem que a sua organização possui as ferramentas e o talento necessários para conseguir responder a incidentes nos próximos dois a três anos, sublinha a Fortinet.

É neste contexto que a Fortiner tem o objetivo de formar um milhão de pessoas até 2026 através dos seus Centros de Formação Autorizados (ATC) acreditados em todo o mundo. Os ATC proporcionam o currículo de Network Security Expert (NSE), disponível em 28 idiomas e através de formatos presenciais, online e híbridos. Com a sua gama de certificações, a Fortiner procura preparar os estudantes para os desafios atuais e futuros.

“A educação é a pedra angular do progresso e no campo da cibersegurança isso é mais importante do que nunca”, afirma Marcelo Carvalheira, Country Manager da Fortinet Portugal. “Ao investir em certificações, não estamos apenas a preencher uma reconhecida lacuna destes talentos no mercado, mas também a equipar a próxima geração de profissionais com as ferramentas necessárias para proteger o nosso mundo digital”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.