News

Microsoft adia funcionalidade Recall

Com o objetivo de melhorar a segurança, a Microsoft não vai, para já, lançar a funcionalidade Recall nos computadores Copilot+

17/06/2024

Microsoft adia funcionalidade Recall

A Microsoft decidiu adiar o lançamento da funcionalidade Windows Recall depois de terem sido levantadas preocupações por parte de especialistas de segurança e privacidade.

O Recall permite que os utilizadores do Windows encontram facilmente algo que sabem que viram no seu PC. A funcionalidade tira screenshots em intervalos regulares para capturar a atividade do utilizado. Todos os dados são armazenados e processados localmente.

Especialistas não estão convencidos quanto à privacidade e segurança da funcionalidade e indicaram que estes screenshots – que podem conter informação sensível – podem ser obtidos através de infostealers.

O Recall deveria ficar disponível por definição no dia 18 de junho como preview nos computadores Copilot+, mas a Microsoft anunciou que desativou a funcionalidade por definição. O Recall vai ficar disponível primeiro no Windows Insider Program nas próximas semanas antes de ser lançado para o público em geral, consoante o feedback da comunidade.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.