News

Microsoft expande acesso ao Copilot for Security com novas funcionalidades

O Copilot for Security está disponível a 1 de abril e visa ajudar os profissionais de segurança e de IT a identificar e responder a ciberameaças

16/03/2024

Microsoft expande acesso ao Copilot for Security com novas funcionalidades

O Copilot for Security, a primeira solução de Inteligência Artificial (IA) generativa para o setor, estará disponível a nível mundial a partir de 1 de abril, anuncia a Microsoft. Concebido para reforçar as competências dos profissionais de segurança e de IT, o Microsoft Copilot for Security visa ajudar na identificação, resposta e ação de forma mais rápida contra ciberameaças.

A empresa destaca que o Copilot se baseia em dados de grande escala e inteligência de ameaças, nomeadamente mais de 78 biliões de sinais de segurança processados pela Microsoft, a par de grandes modelos de linguagem (LLM) com vista a fornecer insights personalizados.

Segundo o estudo do Microsoft Copilot Security, a utilização do Copilot torna o trabalho dos profissionais de segurança mais rápido (22%) e mais preciso (7%). Além disto, 97% dos inquiridos referem que querem utilizar o Copilot na próxima vez que tiver de fazer a mesma tarefa.

“Os resultados demonstram que todos – em todos os níveis de experiência e tipos de especialização – podem obter ganhos em segurança com o Copilot. Quando colocamos o Copilot nas mãos das equipas de segurança, podemos ultrapassar barreiras e melhorar a experiência de trabalho para todos”, afirma Vasu Jakkal, Corporate Vice President, Security, Compliance, Identity, and Management da Microsoft.

O Copilot dispõe da capacidade de processar prompts e responder em oito idiomas com uma interface multilingue para 25 idiomas diferentes. Deste modo, sublinha a empresa, o Copilot torna-se acessível para as principais regiões geográficas da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. 

O ecossistema global do Copilot inclui mais de cem Parceiros e é composto por fornecedores de serviços de segurança geridos e fornecedores de software independentes. “Estamos muito agradecidos aos nossos parceiros, que continuam a desempenhar um papel vital na capacitação de todos para adotarem com confiança uma IA segura e responsável”, refere Jakkal.

O Copilot for Security oferece aos profissionais de segurança e de IT um conjunto de novas funcionalidades. Os promptbooks personalizados permitem aos clientes criar e guardar as suas próprias séries de prompts em linguagem natural para workstreams e tarefas de segurança comuns, refere a Microsoft.

A par disto, as integrações da Knowledgebase, em preview, possibilitam a integração do Copilot for Security na lógica dos negócios, permitindo a realização de atividades com base nos próprios guias passo-a-passo.

A Microsoft destaca ainda as inclusões de terceiros de Parceiros globais que estão a desenvolver integrações e serviços, assim como a ligação à superfície de ataque externa através do Defender EASM para a identificação e análise das informações atualizadas sobre os riscos da superfície de ataque externa de uma empresa.

O Copilot for Security possibilita os registos de auditoria e de diagnóstico do Microsoft Entra, fornecendo insights adicionais para uma investigação de segurança ou análise de problemas de IT dos registos de auditoria relacionados com um utilizador ou evento específico, resumidos em linguagem natural.

Por fim, os relatórios de utilização oferecem insights do dashboard sobre o modo como as equipas utilizam as ferramentas do Copilot. Desta forma, procura-se permitir a identificação de mais oportunidades de otimização. 

A Microsoft anuncia também o lançamento de um modelo de licenciamento de pagamento conforme a utilização, com vista aumentar o número de organizações que têm acesso ao Copilot for Security. Neste sentido, o modelo de preços flexível e baseado no uso permitirá às empresas escalar a sua utilização e custos consoante as suas necessidades e orçamento.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.