News

NSA partilha guia para ajudar organizações a adotar zero-trust

A National Security Agency, dos Estados Unidos, partilhou um guia para ajudar as organizações a limitar os movimentos adversários na sua rede interna

06/03/2024

NSA partilha guia para ajudar organizações a adotar zero-trust

A National Security Agency (NSA) partilhou um guia para ajudar as organizações na adoção de princípios de zero-trust e limitar os movimentos adversários na sua rede interna.

O mais recente Cybersecurity Information Sheet, intitulado “Advancing Zero Trust Maturity Throughout the Network and Environment Pillar”, fornece, diz a NSA, “um guia de como fortalecer o controlo de rede interna”.

Rob Joyce, Diretor de Cibersegurança da NSA, refere, em comunicado, que “as organizações precisam de operar com um mindset de que as ameaças existem dentro das fronteiras dos nossos sistemas”. Joyce acrescenta, ainda, que este guia “tem intenção de preparar os donos e operadores das redes com processos dos quais precisam para vigilantemente resistir, detetar e responder a ameaças que exploram ameaças ou falhas na sua arquitetura empresarial”.

Este guia descreve os principais recursos de rede e ambiente, incluindo mapeamento de fluxo de dados, macro e microssegmentação e rede definida por software.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.