News

Palo Alto Networks planeia adquirir a Talon

A onda de aquisições, como da startup Talon, pela Palo Alto demonstra o esforço da empresa em assinalar a sua posição no mercado de segurança de dados em cloud

07/11/2023

Palo Alto Networks planeia adquirir a Talon

A Palo Alto Networks anunciou que planeia adquirir a Talon, uma startup israelita que criou o navegador corporativo Talon Cyber Security, num acordo avaliado em 625 milhões de dólares.

Os planos de aquisição foram divulgados uma semana depois de a Palo Alto anunciar as intenções de adquirir uma startup de gestão de postura de seguraça de dados, a Dig Security, por 400 milhões de dólares.

As aquisições sequenciais sinalizam o esforço da Palo Alto em acompanhar a onda de compras da rival Cisco, assim como em reforçar as suas próprias ofertas de produtos no espaço de segurança de dados corporativos em cloud.

A Talon angariou cerca de 125 milhões de dólares em várias rondas de financiamento e tem marcado a sua posição com um software que visa ajudar as empresas a lidar com os riscos de dispositivos não geridos.

De acordo com o vice-presidente da Palo Alto, Anand Oswal, o plano é incorporar a tecnologia de navegador corporativo da Talon no seu pacote Secure Access Service Edge (SASE) para proteger todos os dispositivos – geridos e não geridos – com princípios completos de confiança zero.

Segundo Oswal, as abordagens atuais para proteger dispositivos não geridos são ineficazes, levando os defensores corporativos a ignorar a segurança em favor da flexibilidade e da experiência do utilizador ou a adotar tecnologias que acrescentam complexidades operacionais.

Desta forma, a aquisição da Talon visa reforçar o leque de tecnologias da Palo Alto para garantir o acesso seguro dos dispositivos não geridos a aplicações corporativos e a sua proteção contra malware, phishing e ataques do tipo keylogger, destaca Oswal.

O vice-presidente da Palo Alto sublinha ainda que a nova tecnologia permite que a empresa forneça controlos de segurança de dados nativos no navegador para evitar a exfiltração de dados. Possibilita ainda oferecer um software que facilita aos administradores de TI a integração de novos utilizadores e a ter uma estrutura de integração de logon único (SSO) em todos os dispositivos e sistemas operacionais.

A intenção de Palo Alto de entrar no espaço dos navegadores corporativos surge no momento em que a Microsoft abre caminho no mercado com um novo produto que promete uma experiência de navegação nativa totalmente integrada com recursos de segurança e gestão de nível empresarial.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.