News

Presidente dos EUA e tecnológicas reúnem-se para falar de cibersegurança

Joe Biden irá reunir-se com os líderes da Apple, Microsoft e Amazon para perceber como é que as grandes tecnológicas estão a melhorar a sua cibersegurança

24/08/2021

Presidente dos EUA e tecnológicas reúnem-se para falar de cibersegurança

Depois de vários ataques de larga escala nos Estados Unidos, nomeadamente à Solarwinds, à Colonial Pipeline e à Kaseya, Joe Biden, presidente dos EUA, vai reunir-se com Tim Cook, Satya Nadella e Andy Jassy, CEO da Apple, Microsoft e Amazon, respetivamente, para perceber como é que as grandes tecnológicas estão a tratar os temas de cibersegurança.

Segundo a Bloomberg, a reunião terá lugar nesta quarta-feira e em cima da mesa está, como referido, o tema da cibersegurança e de como as empresas estão a melhorar a sua segurança cibernética depois de várias ondas de ciberataques. De acordo com o mesmo meio de comunicação, também foram convidados representantes da Google, da IBM, da JPMorgan Chase e da Southern Company.

Os executivos deverão discutir os esforços empreendidos por entidades de infraestruturas críticas, incluindo as que figuram nos setores bancário, de energia e serviços públicos de água, para melhorar a segurança cibernética e as colaborações com o governo. Os executivos de tecnologia provavelmente vão debater como é que o software pode aumentar a segurança na cadeia de valor, de acordo com um funcionário sénior familiarizado com o evento, citado pela Bloomberg.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.