News

Tecnológicas formam aliança de criptografia pós-quântica

A Aliança de criptografia pós-quântica conta com tecnológicas como AWS, Cisco, IBM e a Linux Foundation e tem como objetivo endereçar os desafios de cibersegurança colocados pela computação quântica

07/02/2024

Tecnológicas formam aliança de criptografia pós-quântica

A Linux Foundation anunciou o lançamento do PQCA – Post-Quantum Cryptography Alliance – uma iniciativa para o avanço e adoção de criptografia pós-quântica. A AWS, a Cisco, a IBM, a IntellectEU, a Nvidia, a QuSecure, a SandboxAQ e a Universidade de Waterloo também fazem parte da aliança que procura endereçar os desafios colocados pela computação quântica.

É esperado que a computação quântica permita que os atores de ameaças consigam quebrar as atuais chaves de segurança rapidamente e, como tal, assegurar os dados e as comunicações numa era pós-quântica é um imperativo.

A aliança vai-se envolver no desenvolvimento de algoritmos padronizados e pós-quânticos com o objetivo de ajudar as organizações e projetos open source que procuram bibliotecas e pacotes para apoiar o seu alinhamento com o Commercial National Security Algorithm Suite 2.0.

Para facilitar a adoção da criptografia pós-quântica, a aliança vai-se envolver em vários projetos técnicos, incluindo o desenvolvimento de software para avaliação, protótipos e implementação de algoritmos pós-quânticos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.