News

Yandex afirma que sofreu o maior ataque DDoS já registado

A gigante russa informou que conseguiu repelir um ataque DDoS com quase 22 milhões de pedidos por segundo que é o maior ataque do género já registado

13/09/2021

Yandex afirma que sofreu o maior ataque DDoS já registado

A Yandex afirma que sofreu o maior ataque DDoS de sempre, tendo conseguido repelir com sucesso o mesmo. Em comunicado, reproduzido pela Reuters, a empresa explicou que o ataque atingiu os seus servidores em agosto e setembro.

O ataque terá começado em agosto, mas atingiu o seu pico a 5 de setembro, altura em que existiram quase 22 milhões de pedidos por segundo. A 7 de agosto, terão existido 5,2 milhões de pedidos por segundo, aumentando para 6,5 milhões no dia 9 e 9,6 milhões no dia 29 e 10,9 milhões no dia 31 de agosto. Por fim, a 5 de setembro, chegou-se ao novo recorde de 21,8 milhões de pedidos por segundo.

No final de agosto, a Cloudflare informou que os seus sistemas conseguiram parar aquele que, até à altura, era o maior ataque DDoS já registado, tendo atingido um total de 17,2 milhões de pedidos por segundo, três vezes maior do que tinha sido detetado até então.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.